CÂMARA APROVA CPI

A Câmara de Guarani aprovou a abertura de CPI. O processo foi iniciado com a representação apresentada pela Presidente da Câmara, Vereadora Gilséia Aparecida de Freitas Silva contra o Exmo. Prefeito Fernando Eduardo Pinheiro Bellotti, na Reunião Ordinária do dia 08 de maio, iniciando uma Comissão Temporária Especial.

De acordo com a denúncia, máquinas e equipamentos da Prefeitura foram utilizados em propriedades particulares no dia 21 de abril. Os Vereadores realizaram visita ao local e constataram que um caminhão basculante da Prefeitura de Guarani estava transportando cascalho do almoxarifado até propriedade particular.

Os serviços aconteceu em um feriado nacional, o que gerou o pagamento de horas extras por parte da Prefeitura aos funcionários envolvidos. A denúncia aponta violações aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência na administração pública. A utilização de recursos públicos deve visar ao benefício da coletividade e não a interesses particulares. A abertura da CPI tem como objetivo investigar e esclarecer todos os fatos.

A votação para abertura da CPI aconteceu na Reunião Ordinária do dia 12 de junho e votaram pela finalização do processo e arquivamento, Roberta Vieira Dutra, Roseny Liziero dos Reis Pinto, Ultimo Caçador e William Santos Mendes.

Os Vereadores Alexandre Ribeiro de Mendonça, Anderson Silva Ladeira, João Batista Neves Guelber Júnior e Silvany da Silva Araújo(Nil do Caxias), votaram a favor do prosseguimento das investigações para esclarecer os fatos. Com a votação empatada a Presidente Gilséia Aparecida de Freitas Silva, ficou encarregada de desempatar, votando a favor da continuidade das investigações, o que levou à instauração da CPI.

Após a votação, foi sorteada uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito, composta pelos Vereadores Alexandre Ribeiro de Mendonça, Silvany da Silva Araújo, William Santos Mendes e Vereadora Roseny Liziero dos Reis Pinto. Essa nova comissão terá o prazo de 120 dias para a obtenção de novas provas e esclarecimento dos fatos.

Avatar photo

Autor

Câmara de Guarani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo