SAIBA MAIS SOBRE A VOTAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO OFERTADA PELA EXMA. VEREADORA GILSEIA APARECIDA DE FREITAS SILVA EM FACE DO EXMO. PREFEITO, SR. FERNANDO EDUARDO PINHEIRO BELLOTTI.

A Câmara Municipal de Guarani irá discutir e votar uma representação na reunião ordinária de hoje dia 08 de maio às 18:00 horas que foi apresentada pela Presidente da Câmara a Vereadora Gilséia Aparecida de Freitas Silva contra o Prefeito Fernando Eduardo Pinheiro Bellotti. A representação pede a abertura de uma CPI para investigar a utilização de máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal em propriedades particulares durante o feriado de 21 de abril (Tiradentes).

Segundo a denúncia, máquinas e equipamentos da Prefeitura foram utilizados para descarregamento e nivelação de cascalhos em propriedades particulares.

Os vereadores foram ao local e constataram que um caminhão basculante da Prefeitura estava transportando cascalho do almoxarifado até o local, enquanto uma máquina espalhava o referido cascalho, fazendo o nivelamento do local. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Mario Jose de Souza, ele não concordava com o serviço que estava sendo realizado e não havia autorizado a sua realização.

Além disso, os serviços foram realizados em um feriado nacional, o que gerou a obrigação de pagamento de horas extras por parte da Prefeitura aos funcionários que trabalhavam no local.

A denúncia aponta violações aos princípios da impessoalidade, da moralidade e da eficiência na administração pública, uma vez que a utilização de recursos públicos deve visar o benefício da coletividade e não interesses particulares. A abertura da CPI visa investigar todos os envolvidos e esclarecer os fatos para a população.

A Câmara Municipal de Guarani assume o compromisso de atuar de forma proativa na fiscalização e garantia da transparência e responsabilidade na gestão pública. Se dedicando a monitorar as atividades dos gestores públicos e zelar pela boa aplicação dos recursos, a fim de garantir que os interesses da população sejam sempre priorizados. Além disso, a Câmara buscará implementar medidas que promovam a transparência e o acesso à informação por parte da sociedade, a fim de fortalecer a participação popular no acompanhamento e controle das atividades governamentais.

Avatar photo

Autor

Câmara de Guarani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo